Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Aethra reprovam proposta da PLR 2009

Os metalúrgicos da Aethra reprovaram a proposta da PLR 2009 apresentada pela empresa na manhã desta quinta-feira (02). Durante assembléia realizada pelo SMC na porta de fábrica da Avenida Rui Barbosa, os trabalhadores não concordaram com o valor de R$ 1.400,00 e um adicional de R$ 100,00 (este último seria pago caso 100% de atingimentos das metas) oferecido pela empresa. De acordo com metalúrgicos e Sindicato, a proposta de Participação nos Lucros e Resultados está menor até de que a de indústrias de porte inferior e não condiz com a produtividade e tamanho da Aethra.

Logo após a reprovação, os funcionários aprovaram o prazo de 48 horas para a empresa apresentar uma contraproposta. A hipótese de uma paralisação por tempo indeterminado não está descartada. A Aethra tem aproximadamente 900 trabalhadores e fabrica peças para o setor automotivo.

Rejeição também no Condomínio do Aeroporto

Os cerca de 200 trabalhadores da fábrica do Condomínio do Aeroporto também rejeitaram a proposta da empresa em assembléia na manhã de hoje, 03. Agora, o Sindicato vai encaminhar carta à Aethra dando prazo para que as negociações sejam reabertas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.