Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná denuncia a ação de Michel Temer de criar Comitê sobre Futuro do Trabalho sem a participação legítima do movimento sindical

Confira a Nota publicada na tarde desta terça-feira (7) pela entidade: 

"Diante da publicação no Diário Oficial da União (DOU) sobre a constituição, pelo Ministério do Trabalho, do Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho, a Força Paraná vem a público denunciar e repudiar a ação de Michel Temer de se criar esse comitê sem a legítima participação do movimento sindical. 

Entendemos que a nomeação de Paulo Roberto Brito Pereira, suposto representante do movimento sindical no Comitê, é mais um golpe traiçoeiro do governo Temer, uma vez, que não é é uma indicação feita pelas centrais sindicais. 

Por isso, a Força Paraná, juntamente com a atual diretoria executiva nacional da entidade, exige que o Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho seja recomposto imediatamente, alterando o nome do sindicalista Paulo Roberto Brito Pereira por outro nome que será definido e, de fato, indicado pelas centrais sindicais. 

A Força Paraná reforça também o entendimento de que o Comitê deve ser um importante espaço de diálogo para debatermos de forma democrática as questões pertinentes ao mundo do trabalho, como o fortalecimento das entidades sindicais que representam trabalhadores e empregadores. 

Sérgio Butka 
Presidente da Força Paraná, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba”

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.