Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: Metalúrgicos aprovam encaminhamento referente ao negociado sobre o legislado

Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica na noite deste domingo (12) os metalúrgicos do 3º turno da Renault aprovaram encaminhamento referente ao cumprimento do negociado sobre o legislado.  

Os trabalhadores decidiram aguardar o acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a possibilidade de trabalhar em domingos intercalados e não mais todos os domingos, como vinha acontecendo, até que a redução dos intervalos aprovada pelos trabalhadores seja cumprida na Renault.

Como a nova lei prevê que o negociado deve prevalecer sobre o legislado quando se trata da redução de intervalos, os trabalhadores pedem que esta posição seja revista e passe a se cumprir a negociação aprovada, reduzindo assim os intervalos de refeições e possibilitando que os trabalhadores folguem dois domingos por mês.

Reivindicação que já tinha sido sinalizada durante protesto realizado no ultimo dia 29 de julho.  

Uma nova audiência no MPT está prevista para o próximo dia 22.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.