Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial

Imagem

Sindicato na Luta! Confira o resumo das assembleias realizadas pelo SMC na última sexta-feira (10)

Na última sexta-feira (10) o Sindicato esteve presente nas portas de fábrica de diversas empresas da Grande Curitiba. Veja abaixo como foi:

Bosch

Na Bosch os metalúrgicos autorizaram a representação do SMC na negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além dos demais itens inclusos no edital publicado no site e no jornal distribuído na base, como a autorização para o recolhimento da contribuição e demais taxas para a representação dos trabalhadores. Confira abaixo as imagens das assembleias na Bosch:

1º turno

2º turno

Administrativo 2º turno

A unidade paranaense da Bosch fica na CIC, produz bombas injetoras para sistemas a diesel e emprega cerca de 2,6 mil trabalhadores na linha de produção e 600 no administrativo.


CNH

Em assembleia realizada na manhã de sexta-feira, os metalúrgicos do 1º turno da CNH também aprovaram a representação do SMC e o início da elaboração da Pauta de Reivindicação das negociações de Data Base e Participação de Lucros e Resultados na empresa. Também foi aprovada pelos trabalhadores a autorização para os descontos da contribuição e demais taxas nas negociações, conforme consta no edital publicado no site do SMC e em jornal entregue aos trabalhadores da empresa. 

Os trabalhadores do 2º turno da empresa também participaram de uma assembleia na sexta e, assim como os companheiros do turno anterior, aprovaram todos os pontos do edital. Confira abaixo as imagens das assembleias. 

1º turno

2º turno

Administrativo

No mesmo dia, uma assembleia informativa também foi realizada com os trabalhadores do administrativo da empresa. Na ocasião, as dúvidas dos trabalhadores foram tiradas pelos lideres sindicais. Em breve uma nova assembleia será convocada para que os trabalhadores do administrativo autorizem ou não o SMC a representá-los nesta negociação.

A CNH emprega cerca de 1.700 trabalhadores e fabrica tratores e colheitadeiras, com foco no mercado nacional e Mercosul.


Comau CNH

Na Comau CNH também foi dada a autorização para o Sindicato iniciar a elaboração da Pauta de Reivindicação dos trabalhadores e o recolhimento da contribuição e taxas. Os encaminhamentos foram dados na manhã de sexta, na porta de fábrica da empresa, conforme convocado no edital e jornal digital encaminhado para a categoria. Confira como foi a assembleia:

A Comau tem cerca de 100 metalúrgicos, fica dentro da planta da CNH, na Cidade Industrial de Curitiba  e presta serviços de manutenção.


Volvo

A maioria dos metalúrgicos da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), autorizou em assembleias na porta de fábrica a representação do SMC nas negociações do acordo de data-base. Além da autorização, os trabalhadores também aprovaram os demais itens do edital publicado no site do Sindicato e jornal entregue aos trabalhadores da empresa. As assembleias foram realizadas pela manhã com o 1º turno e administrativo e de tarde com o 2º turno. Confira abaixo as imagens. 

1º turno

2º turno

A Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores e produz ônibus e caminhões leves e pesados. Além do mercado interno atende Argentina, Peru e Chile.


Furukawa

Por unanimidade, os trabalhadores da Furukawa, no CIC, também aprovaram os encaminhamentos do edital de convocação para a assembleia publicado pelo SMC em seu site e em jornal digital encaminhado aos trabalhadores. A assembleia foi realizada durante a tarde com os metalúrgicos do 1º e 2º turno da empresa e aprovou a representação do SMC e o início da elaboração da Pauta de Reivindicação das negociações de Data Base, bem como o recolhimento da contribuição e taxas daqueles que querem ser representados e abrangidos pelo acordo fechado pelo Sindicato. Veja as imagens:

A Furukawa emprega cerca de 700 trabalhadores que produzem cabos eletrônicos e fibra ótica.


WHB

Em assembleias realizadas na WHB, os metalúrgicos, por decisão da maioria, também aprovaram os encaminhamentos do edital de convocação e jornal digital do Sindicato. Ou seja, foi dada a autorização para elaboração da Pauta de Reivindicação para a negociação de Data Base deste ano e autorização para o recolhimento da contribuição e taxas nas negociações. 

A WHB está localizada na CIC, produz peças para o setor automotivo e ferroviário e emprega cerca de 1800 trabalhadores.


Voigt 

Na Voigt a autorização da representação do SMC na negociação do acordo de data-base e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) foi unanime. Os trabalhadores também aprovaram os demais itens do edital publicado no site e no jornal distribuído na base

A Voigt está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) emprega cerca de 50 trabalhadores e atua na área de fundição.


Seccional

Os metalúrgicos da Seccional autorizaram a representação do SMC nas negociações do acordo de Data Base 2018/19 além, dos demais itens do edital publicado e no site no jornal distribuído na base, como a autorização para o desconto da contribuição sindical e demais taxas de negociação.

Na semana passada a empresa também depositou o pagamento da 1ª parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2018 e apresentou proposta para regularizar a Data Base de 2017.

A Seccional está localizada CIC e emprega cerca de 50 trabalhadores que produzem torres para telefonia.


Maringá Soldas

Na Maringá Soldas os metalúrgicos também autorizaram a representação do SMC nas negociações da data-base e PLR e demais itens do edital publicado no site e do jornal distribuído na base, como contribuição e taxas. 

A Maringá Soldas fica na CIC e emprega cerca de 140 trabalhadores que produzem peças para reposição.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.