Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Komatsu: Metalúrgicos entram em greve pela PLR

Diante da negativa da empresa referente a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), os metalúrgicos da Komatsu decidiram na manhã desta terça (14) entrar em greve por tempo indeterminado.

O encaminhamento aprovado em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica foi motivado pelo fato da Komatsu não aceitar a reivindicação de 50% do valor total de R$ 5 mil na primeira parcela da PLR. A empresa tinha apresentado primeira parcela de R$ 600,00. 

Percentual este que foi sinalizado na assembleia anterior que aprovou prazo de 48h para a direção da empresa atender a reivindicação.    

Uma nova assembleia será realizada amanhã às 7h30. Caso não haja avanço nas negociações a greve continuará por tempo indeterminado.

A Komatsu fica em Pinhais, emprega cerca de 200 trabalhadores e produz máquinas e equipamentos para a indústria de celulose.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.