Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

ANOTA AÍ!! DIA 23 DE AGOSTO TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO MPT-PR PARA TRATAR DO COMBATE AOS ATOS ANTISSINIDICAIS. PARTICIPE!

Além da Audiência, será realizado também o Seminário “Como Combater as Atitudes Antissindicais das Empresas Depois da Reforma Trabalhista”

No próximo dia 23 de agosto às 9h00 será realizada uma importante Audiência Pública do Ministério Público do Trabalho do Paraná sobre como combater os Atos Antissindicais. O evento é encabeçado pelo procurador Alberto Emiliano de Oliveira Neto, responsável também pelo Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical, e será realizado no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina (R. Bahia, 430 - Centro, Londrina).

A participação das lideranças sindicais e trabalhadores de todo o Paraná será essencial! Além de tratar do futuro do movimento sindical e da representação dos trabalhadores, a audiência terá espaço aberto para denúncias e para discutir os atos antissindicais. Então venha, traga suas denúncias, informações e sugestões sobre o assunto, que o espaço estará aberto para sua fala!

O cadastro para falas será feito por ordem de inscrição no dia, hora e local do evento pelos organizadores. A participação no evento é livre e não há necessidade de inscrição prévia.

Para o presidente da Força Paraná e dos Metalúrgicos, Sérgio Butka, essa será "uma oportunidade única de engrossar a luta contra estas atitudes antissindicais, que historicamente prejudicam a vida dos trabalhadores do Paraná."

"Para todos os lideres de trabalhadores do Paraná essa audiência pública será de extrema importância já que muitas empresas estão achando que os direitos trabalhistas acabaram, o que não é verdade. Chegou a hora de aumentarmos a luta contra essas pilantragens que ferram diretamente a vida do trabalhador e essa audiência será um primeiro passo importante neste combate as atitudes antissindicais no Paraná", destaca Sérgio Butka, presidente da Força Paraná, do SMC, e da Fetim.

Seminário

Além da Audiência, será realizado também no mesmo local, no período da tarde o Seminário “Como Combater as Atitudes Antissindicais das Empresas Depois da Reforma Trabalhista”.

Programação

9:00 - Audiência Pública do Ministério Público do Trabalho do Paraná

Atos antissindicais

Seminário “Como Combater as Atitudes Antissindicais das Empresas Depois da Reforma Trabalhista”

13:30 – Violência Empresarial e Antissindicalidade: Sintomas de Déficit Democrático

Sandro Lunard Nicoladeli, consultor sindical e professor da Universidade Federal do Paraná

14:00 - Aspectos Prático-Teóricos da Antissindicalidade

Relato de Dirigente Sindical

Dr. Reginaldo Melhado, Juiz da 6ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho de Londrina e Professor da Universidade Estadual de Londrina

Dr. Iraci da Silva Borges, Advogado Trabalhista e Consultor da Federação dos Metalúrgicos do Paraná

Dr. Marcelo Adriano da Silva, Procurador do Ministério Público do Trabalho do Paraná

15:00 – Debate

15:30 - Intervalo

16:00 – Estratégias e Formas de Combate às Condutas Antissindicais

Relato de Dirigente Sindical

Dr. Renato Lima Barbosa, Advogado e Professor Universidade Estadual de Londrina

Dra. Luara Scalassara, Advogada e Consultora Sindical

Dr. Heiler Ivens de Souza Natali, Procurador do Ministério Público do Trabalho do Paraná

17:00 - Debate

18:00 – Encerramento

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.