Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Combate ao desemprego e retomada da economia dão o tom da 1ª sabatina do projeto “Eleições 2018: O Brasil tem Jeito”

Requião, Miriam Gonçalves, Gleisi Hoffmann, Rosinha e Requião Filho estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba nesta segunda-feira (27) para apresentar suas propostas e firmar compromissos com os trabalhadores

Na manhã desta segunda-feira (27), candidatos ao Senado, à Câmara dos Deputados, à Assembleia Legislativa do Paraná e ao Governo do Estado estiveram reunidos com as principais lideranças de trabalhadores do estado para debater propostas e assumir compromissos com a classe trabalhadora. A iniciativa faz parte do projeto “Eleições 2018: O Brasil tem Jeito”, da Força Paraná, entidade que representa cerca de 1 milhão de trabalhadores do estado.

Requião (MDB) e Miriam Gonçalves (PT), candidatos ao Senado, mostraram como é importante se ter um Congresso formado por políticos que são comprometidos com os trabalhadores, caso contrário, teremos apenas a continuidade do governo Michel Temer.

De acordo com os candidatos, só perdermos muitas batalhas, como é o caso da Reforma Trabalhista, porque o Congresso atual é em sua maioria formado por patrões, empresários, banqueiros e grandes agricultores, o que faz com que se preocupem mais com seus lucros do que com os direitos do povo. Para ambos, reverter o quadro do desemprego e retomar o crescimento da economia brasileira e paranaense só será possível se este atual Congresso for reformulado, com o povo elegendo apenas quem está do lado do trabalhador. 

Miriam Gonçalves, ex-vice-prefeita de Curitiba e atual candidata do PT ao Senado, reforça que, para que esse projeto de um novo Congresso seja possível, é preciso também que mais entidades e organizações façam ações como as da Força Paraná realizadas nesta manhã:

“São esses encontros que confirmam para o trabalhador se o candidato em quem ele quer votar está fazendo boas propostas e, principalmente, se essas propostas tem coerência com a trajetória do candidato até aqui”, destaca a candidata ao Senado pelo PT.

Para Requião, o encontro desta segunda-feira na casa dos trabalhadores também é um dos caminhos para se construir um novo governo e não deve ser uma iniciativa apenas neste período eleitoral. De acordo com o Senador, colocar lideranças de trabalhadores e lideranças políticas do Paraná frente e frente constantemente pode gerar resultados impressionantes para o crescimento do Estado.

“São esses encontros que formarão não só o próximo Congresso, a próxima Assembleia Legislativa, mas também formarão quadros de intelectuais orgânicos, quadros para orientar o trabalhador das verdadeiras lutas sindicais e políticas do Paraná. Essa é uma iniciativa da Força Sindical do Paraná que é essencial para toda a organização política e de trabalhadores do nosso estado”, ressaltou Requião.

Gleisi Hoffmann, Senadora do PT e candidata à Deputada Federal, também acredita que a geração de mais empregos e a retomada do crescimento da economia do Brasil, como no período Lula, só será possível dependendo de quem for eleito este ano.

“Eu sempre digo que a situação é a seguinte: dependendo de quem nós elegermos, nós teremos uma vida melhor ou uma vida pior. É isso que vim mostrar aqui hoje, que nós precisamos nos preocupar com esse projeto de remontar um governo de trabalhadores e para os trabalhadores”, ressalta a Senadora. 

Também estiveram presentes no encontro o Deputado Estadual Requião Filho (MDB), candidato a reeleição, e o Candidato ao Governo do Estado Dr. Rosinha (PT). Ambos destacam que um dos principais benefícios do encontro de hoje é justamente o debate, palavra que, segundo os candidatos, tem faltado no vocabulário do brasileiro e que poderá ser o grande diferencial na criação de empregos e retomada econômica. 

“Na conjuntura que estamos vivendo, para os problemas do Brasil serem resolvidos, tem que se existir muito debate e é isso que a Força está fazendo aqui hoje. Um encontro plural como o de hoje é uma ótima forma da entidade cumprir bem o seu papel de cidadania com os trabalhadores”, resumiu Dr. Rosinha.

Requião Filho também acredita neste papel e reforçou que promover este debate tira os preconceitos de se falar de política. “Muita gente esquece que política é isso que estamos fazendo, debater e construir. É a política que determina desde o preço do diesel, passando pelo preço do gás e indo até o preço do arroz com feijão, ou seja, política é o dia a dia de cada trabalhador e debater isso hoje é essencial”, resumiu. 

Durante o evento os candidatos ainda receberam uma “Carta dos Trabalhadores do Paraná” das mãos do presidente Sérgio Butka, um documento que reúne as principais preocupações e propostas dos trabalhadores para os candidatos. 

Depois de fazer a entrega, Butka ainda fez um balanço do encontro desta manhã e destacou que a iniciativa se mostrou “um sucesso e muito positiva”.

“Reunimos hoje pessoas que estão envolvidas com a vida pública e tem plenas condições de estabelecer compromissos com os trabalhadores. Vimos hoje qual é o melhor caminho daqui para frente, já que somos nós, trabalhadores, que estamos sentido na pele as ações deste governo. Então o que precisamos agora é de compromisso e foi isso que tivemos hoje com esses candidatos”, ressalta Butka. 

Sabatinas da Força Paraná continuam na próxima semana

A sabatina desta segunda-feira (27) foi só a primeira promovida pela Força Paraná. Nos próximos dias, mais candidatos devem ir até à sede dos Metalúrgicos de Curitiba para assumir compromissos diretamente com os trabalhadores. 

No sábado (1º de Setembro) quem estará cara a cara com os trabalhadores é o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). Ele irá até à sede dos Metalúrgicos às 10h00 para apresentar suas propostas e receber também a “Carta dos Trabalhadores do Paraná”. 

Na segunda-feira (3 de setembro), também às 10h00 será a vez de Ratinho Jr., candidato ao governo do estado, ficar de frente com os trabalhadores para apresentar propostas e assumir compromissos. 

Nos dois casos o encontro também ocorrerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (Av. Presidente Getúlio Vargas, 3692 – Água Verde).

Veja abaixo a matéria da MetalTV.

 

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.