Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > PCDs

Imagem

Semana da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência será realizada entre os dias 24 e 28 de setembro

Promovida pela Prefeitura, a Semana da Empregabilidade visa incentivar e garantir a entrada de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. O serviço oferece uma estrutura especial de atendimento, que conta com técnicos municipais da área do trabalho, servidoras da Central de Libras da Coordenação da Pessoa com Deficiência da Prefeitura e empresários que ofertam vagas para esse público.

Confira a programação:

24/09 (Segunda-feira) - 13:30hs:

Abertura da Semana da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência 2018

  • Câmara de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho
  • Palestra da Dra. Mariane Josviak – Procuradora Regional do Trabalho

Local: Auditório Ministério Público do Trabalho - Rua Vicente Machado, 84 Centro - Curitiba

 

24/09 à 28/09 (Segunda à Sexta-feira) - 08:00 às 17:00hs:

  • Mutirão de Vagas de Emprego PCD
  • Consulta e encaminhamento a vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência, atendimento especializado, guichês identificados para atendimento exclusivo, e presença da equipe da Central de Libras – PMC (conforme agendamento).

Local: Postos SINE Curitiba nas Ruas da Cidadania

26/09 (Quarta-feira) - 13:00 às 17:00hs:

Workshop "Trabalho em Foco" para Pessoas com Deficiência ***

Orientação profissional, palestras com profissionais sobre empregabilidade e carreira, cases de empresas, serviços diversos.

13:00hs - Recepção e abertura;

13:30hs – Palestra Orientação Profissional: “O Currículo Modelo” - Wellington Virgovino (Psicólogo, especialista em Coaching de Carreira, pós-graduado em Gestão e Gerenciamento de Projetos. Possui experiência na área de desenvolvimento de equipes, performance comercial e liderança. Também já atuou com inclusão, diversidade, cultura e clima organizacional, e seleção de pessoas);

14:10hs - Serviço: INSS Digital / Meu INSS / Benefícios INSS;

15:00hs - Case de empresa e contratado PCD;

15:20hs – Intervalo;

15:30hs - Serviço: Biblioteca Pública e os atendimentos à Pessoas com Deficiência;

15:45hs - Palestra: “Desenvolvimento de Carreira” - Celma Juliane Siqueira Gomes (Psicóloga Clínica e também graduada em Letras – Libras, pós-graduada em Libras e Educação para Surdos, aprimoramento em Psicanálise, e proficiente em Libras. Realiza atendimento de Psicoterapia em Libras, além de ser Representante Titular pela FENESIS – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos).

16:30hs – Encerramento *** Todos os participantes serão certificados pela BPP quando de sua participação no evento. Local: Auditório da Biblioteca Pública do Paraná - Rua Cândido Lopes, 133 28/09

(Sexta-feira) - 09:00 às 16:00hs: "Dia D" 

Feira de Vagas de Emprego PCD com presença e atendimento de empresas Lançamento do posto avançado “Centro de Apoio à Empregabilidade” Presença de diversas empresas para divulgação, encaminhamento e entrevistas de emprego. Atendimento da Central de Libras – PMC.

Local: Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Rua Schiller 159, Cristo Rei - Curitiba

Maiores informações pelos telefones: (41) 3363-5236 / 3225-6540 ou e-mail vagas@smte.curitiba.pr.gov.br

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.