Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Funcionária do SMC assume vaga no Conselho Tutelar de SJP

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) está novamente representado no Conselho Tutelar de São José dos Pinhais. Depois do ex-diretor Jonair Ferreira, o “Tatu”, chegou a vez de Dionéia Carvalho, funcionária da entidade há 18 anos, assumir uma cadeira no Conselho. Ela tomou posse ontem, dia 7, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, que contou com a presença do prefeito Leopoldo Meyer e outras autoridades políticas da cidade. Dionéia foi eleita com 449 votos no dia 1º de dezembro de 2007 e fica no cargo por três anos.  “Minha missão é exigir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e defender as crianças e adolescentes vítimas de maus tratos”, afirma Dionéia.

Conselho Tutelar

É um conselho criado pela Lei Federal nº 69/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA) e pela Lei Municipal nº 44/95. É formado por cinco cidadãos escolhidos pela população, por meio do voto direto. Tem o objetivo de defender as crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, negligências, crueldades e opressão na família, na escola e na comunidade. Zela pelo direito à vida, saúde, liberdade, respeito e dignidade de crianças e adolescentes.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.