Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em última sabatina da Força PR, Haddad se compromete em reverter reforma trabalhista e gerar emprego

O candidato também recebeu a Carta dos Trabalhadores com 10 bandeiras de luta  

O candidato a presidência da república pelo PT, Fernando Haddad, esteva na tarde desta segunda-feira, dia 1º, no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).

Haddad foi sabatinado pelo projeto da Força PR, “Eleições 2018: O Brasil tem Jeito”, que nas últimas semanas colocou frente a frente candidatos e lideranças sindicais do estado para debater e firmar compromissos com as bandeiras de luta da classe trabalhadora.

Além dos presidentes de Sindicatos filiados à central, esta última sabatina contou também com a presença dos candidatos ao senado, Roberto Requião (PMDB) e Miriam Gonçalves (PT), ao governo do estado, Drº Rosinha(PT), e a câmara dos deputados, Gleisi Hoffmann (PT) e a assembleia legislativa, Péricles de Mello (PT).

O candidato do PT se comprometeu em reverter a reforma trabalhista, aprovada no final do ano passado, e que está precarizando a condições de trabalho e gerar empregos, “vamos revogar esta reforma e também gerar postos de trabalho, que aliás foi a marca do nosso governo. Foram 12 anos gerando emprego”.

Haddad também destacou que no seu governo “o jovem vai carregar livro em uma mão e uma carteira de trabalho na outra” e também se comprometeu em realizar a Auditoria da Dívida Pública.  

Ele recebeu do presidente da Força PR, Sérgio Butka, a Carta dos Trabalhadores, com 10 sugestões da classe trabalhadora do Paraná para o seu plano de governo.

“Avalio positivamente este ciclo de sabatinas, onde os candidatos tiveram a oportunidade de expor o seus planos de governo. Os trabalhadores precisam ficar atentos para não cair na conversa de candidatos que querem retirar direitos conquistados com vários anos de luta”, ressaltou o presidente da Força PR, Sérgio Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.