Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Nelson do Brasil: Metalúrgicos reprovam proposta de data-base e PLR e dão prazo de 72h

Em votação secreta realizada na manhã desta sexta (05), os metalúrgicos da Nelson do Brasil, em Araucária, reprovaram a proposta de data-base (2018/19 e 19/20) e PLR apresentada pela empresa. A votação foi coordenada pelo SMC na porta de fábrica com a presença do departamento de Recursos Humanos da Nelson.

Dos 105 votos, 73 foram contra e 32 a favor da proposta que consistia em: INPC + 1,5%  de aumento real no primeiro ano e INPC + 1% de aumento real no segundo. Já a PLR tinha valor total R$ 4,5 mil, conforme atingimento das metas e o vale-mercado seria reajustado pelo INPC, retroativo a 1º de julho de 2018. Nestes dois últimos itens, os metalúrgicos reivindicam melhoria nos valores. 

Após a reprovação foi dado em assembleia um prazo de 72h para a empresa atender as reivindicações. Uma nova assembleia será realizada na próxima quinta-feira (11). A hipótese de greve não está descartada caso não haja avanço nas negociações.

A Nelson do Brasil emprega 120 trabalhadores que produzem peças para os setores automotivo e agrícola.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.