Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Metalkraft param em protesto por duas horas

A falta de negociação e bom senso por parte da Metalkraft fez com que os trabalhadores se mobilizassem e paralisassem as atividades por duas horas na manhã desta quarta-feira, 22 de julho. Há mais de três meses, os metalúrgicos reivindicam a implantação do vale-mercado, redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, maior higienização dos uniformes, desconto simbólico no vale-transporte e café da manhã no início dos turnos. A direção da fábrica, no entanto, se nega a negociar essa pauta. Após o protesto, o Sindicato encaminhou carta à empresa solicitando a abertura das negociações.

Uma nova assembléia será realizada na próxima segunda-feira, 27, em porta de fábrica. Se não houver avanço nas negociações, as paralisações podem se estender por tempo indeterminado. “O trabalhador está mobilizado e revoltado com tanta enrolação da empresa”, afirmam os diretores do SMC. A Metalkraft fica em Pinhais, tem cerca de 300 trabalhadores e fabrica peças para montadoras.

Em breve, vídeo-reportagem da Metal TV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.