Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC firme na luta dos “16 dias de ativismo” de Combate a Violência contra a Mulher

Além das mobilizações em porta de fábrica, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba apoia e intensifica questões importantes para a sociedade. Um dos exemplos é o apoio a campanha “16 dias de ativismo”, de combate a violência contra a mulher.

A campanha acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Ela foi iniciada durante o primeiro encontro do Women's Global Leadership Institute em 1991, que se realizou no Center for Women's Global Leadership(CWGL) na Universidade Rutgers. No Brasil, é realizada desde 2003.

Projeto Março Laranja

Este projeto da Força-PR, com apoio do SMC, e realizado em Curitiba e várias cidades da Região Metropolitana exige a instituição no estado dos seguintes organismos;
-Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher

-Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

-Delegacia Especializada em violência contra a Mulher (órgão estadual)

-Defensoria Pública da Mulher (órgão estadual)

É importante lembrar que estes organismos já  são previstos nas leis orgânicas municipais e do estado. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.