Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em reunião, líderes sindicais da Volvo fazem balanço positivo do trabalho em 2018 e iniciam planejamento para 2019

Representantes do RH da empresa também apresentaram Resultados e Perspectivas na Volvo

Durante toda a manhã desta quarta-feira (28), os líderes sindicais na Volvo estiveram reunidos no MetalClube de Campo em São José dos Pinhais para realizar um balanço das ações do Sindicato na empresa, bem como das negociações realizadas e acordos fechados na Volvo neste último ano. 

Durante a reunião, dois pontos foram os grandes destaques positivos nas relações sindicais na Volvo, sendo eles, o modelo de negociação adotado por Sindicato e empresa este ano e também o modelo de representação interna adotado na montadora. Da parte do RH, que participou da primeira parte das conversas, este novo modelo de negociação constante, embasado no respeito e diálogo aberto entre as partes durante todo o ano, foi fundamental para que a empresa também avançasse, tornando-se a atual melhor empresa para se trabalhar no setor automotivo. 

Já na segunda parte, em que apenas os representantes do Sindicato estiveram presentes, o modelo de representação interna também teve destaque e foi considerado positivo, por estar cada vez mais unificado e participativo em todas as decisões e mudanças de processos dentro da Volvo.

“Foi um ano positivo em que adotamos vários modelos diferentes de representação e de negociação. Conseguimos avançar economicamente para os trabalhadores e também fazer com que o ambiente dentro da Volvo melhorasse para todos, trazendo assim mais qualidade de vida para todos”, destacou Sérgio Butka, presidente do SMC.

Os representantes também aproveitaram para tratar de alguns desafios para 2019, como a expectativa de retomada econômica, crescimento na produção e avanços tecnológicos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.