Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault soma 3 milhões de veículos produzidos pelos metalúrgicos no Paraná

Marca é alcançada no mesmo ano que a fábrica completa 20 anos de operação

No mesmo ano em que completa 20 anos de operação industrial no Brasil, a Renault atingiu a produção de 3 milhões de veículos produzidos na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. A marca foi comemorada na quinta-feira, 29, com os colaboradores ao lado de todos os modelos fabricados atualmente no Complexo Ayrton Senna: Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master. Desde a inauguração, em 1998, a planta recebeu investimentos que totalizam R$ 7 bilhões. 

Hoje quatro fábricas estão em operação no complexo da Renault no Paraná: a Curitiba Veículos de Passeio (CVP) com capacidade produtiva de 320 mil carros e picapes ao ano, a Curitiba Veículos Utilitários (CVU) que pode fabricar até 60 mil comerciais leves anualmente, a Curitiba Motores (CMO) fundada em 1999 que este ano atingiu 4 milhões de unidades produzidas (cerca de 40% exportadas), e a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA) inaugurada este ano para produzir até 250 mil blocos de motor e 250 mil cabeçotes por ano. 

Além de abastecer o mercado nacional, os Renault produzidos em São José dos Pinhais também são exportados para países latino-americanos e África. Este ano, a fabricante também comemorou a produção histórica de 1 milhão de unidades do Sandero, veículo mais vendido da marca no País. 

Fonte: Automotive Business

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.