Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Referência em PLR, SMC realiza curso de negociação do beneficio

O SMC iniciou na manhã desta quinta-feira (06) um curso de aperfeiçoamento em negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para a Federação dos Metalúrgicos de Santa Catarina.

A atividade realizada no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais, também conta com a assessoria dos economistas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sandro Silva (Curitiba) e Thomas Ferreira Jensen (São Paulo).

“Nós precisamos reforçar o nosso trabalho para passarmos por este ciclo pós reforma trabalhista. Então nada melhor do que fazer este curso que serve também de intercambio com os diretores de Santa Catarina para buscar alternativas de negociação e estratégia para continuar avançando nas negociações de PLR”, destacou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

O presidente da Federação catarinense, Ewaldo Gramkow, também falou na abertura da atual conjuntura trabalhista. “Vivemos agora uma nova forma de atuação, bem diferente das que tínhamos anteriormente. Então teremos dias escuros daqui pra frente. Portanto esperamos ter um bom proveito nesse curso.

“Esse curso serve para que os nossos dirigentes sindicais tenham conhecimento e estejam preparados para fazer as discussões com as empresas e alcançar melhores para os resultados para a categoria”, ressaltou o secretário geral do SMC, Jamil Dávila.  

A referência do SMC nas negociações de PLR foi destacada pelo economista Thomas Ferreira Jensen. “É um Sindicato que tem acordos paradigmáticos e mesmo num contexto de crise econômica que a gente vive desde 2014 e de reforma trabalhista em vigor há um ano o SMC continua conseguindo êxito econômico para a categoria”, enfatizou o economista Thomas Ferreira Jensen (São Paulo).

 O curso tem duração de 16 horas e termina nesta sexta-feira (7).

Veja abaixo a entrevista com o economista do Dieese, Thomas Ferreira Jensen.

Veja abaixo a entrevista com o secretário geral do SMC, Jamil Dávila.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.