Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campeonato Metalúrgico de Futebol Suíço realiza três finais nesse domingo

Os trabalhadores metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana vão novamente à luta nesse final de semana. Só que especialmente desta vez, a batalha não será por melhores salários e condições de trabalho, mas sim, dentro de um campo de futebol. Isso porque o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) realiza as finais da 3ª edição do Campeonato de Futebol Suíço da categoria. 

O torneio começou no dia 24 de maio e conta com a participação de 1.328 jogadores de 83 equipes de diversas indústrias metalúrgicas da capital e região. Na primeira etapa da competição, os times foram divididos em quatro regionais onde o SMC tem subsede: São José dos Pinhais, CIC/Araucária/Sede, Campo Largo e Pinhais. Após dois meses de intensa disputa, três regionais realizam nesse domingo, dia 26, a sua rodada final: Pinhais, CIC/Araucária/Sede e São José dos Pinhais (ver tabela de jogos abaixo). Em Campo Largo, o torneio acaba no outro domingo, 2 de agosto.

Após o encerramento da primeira etapa, os campeões e vices de cada regional (oito equipes) se reúnem para a disputa do Torneio dos Campeões, que acontece no dia 16 de agosto, no MetalClube de Campo, a sede campestre do Sindicato, em São José dos Pinhais. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas. O prêmio maior, no entanto, é outro: “Vale a muito pena participar, já que o campeonato é muito bem organizado, com arbitragem federada. É bom para descontrair, principalmente para nós, que trabalhamos duro no dia-a-dia nas fábricas”, afirma Osmar Grubber, metalúrgico e jogador da equipe Os Amigos, formada por trabalhadores da Volkswagen-Audi.  

“Já realizamos campeonatos de futebol há vários anos. É uma tradição na nossa categoria. Nesse formato regional, estamos na 3ª edição. Nosso objetivo é promover a confraternização e a integração entre os trabalhadores por meio do esporte”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka. O campeonato é exclusivo para metalúrgicos sindicalizados que estejam trabalhando em empresas do setor.

Confira os jogos decisivos do 3º Campeonato Metalúrgico de Futebol Suíço Regional

Regional São José dos Pinhais
Finais – domingo, dia 26/07/09
Local: MetalClube de Campo, São José dos Pinhais

10h30 – VW Os Amigos x Conduspar Brasil (disputa do 1º lugar)
9h30 – Thyssen Krupp Cosmos x VW Real Gol (disputa do 3º lugar)

Regional CIC/Araucária/Sede
Finais – domingo, 26/07/09
Local: BR-Sports, Xaxim
10h30 – WHB Usinagem x Omeco (disputa do 1º lugar)
9h30 – Geiger x Metapar (disputa do 3º lugar)

Regional Pinhais
Finais – domingo, 26/07/09
Local: Associação Banestado, Colombo

10h30 – Jtekt x Nilko A (disputa do 1º lugar)
9h30 – Pierino Gotti A x BrasilSat (disputa do 3º lugar)

Regional Campo Largo
2ª rodada da 2ª fase (penúltima) – domingo, 26/07/09
Local: (Associação Trombini)
10h30 – Seccional x Aramepar
9h30 – GL Mistão x Volvo

Para mais informações sobre o campeonato, clique aqui

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.