Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

A Bosch ainda não entendeu! Não queremos acordo por 3 anos!

Mesmo contra a vontade dos trabalhadores, a Bosch insiste em querer empurrar um novo acordo por 3 anos, sem garantias de emprego e sem nenhum avanço real

No passado a Bosch criou um redutor de 30% na PLR com a promessa de que criaria 800 empregos, coisa que não cumpriu! Então não tem conversa! Acordo agora é só SEM esse redutor e com aumento real nos salários!

O trabalhador não quer um novo acordo com esse redutor! Também é inaceitável uma proposta de apenas repor a INPC!

Lembrando que Bosch se recuperou da crise que tinha lá atrás. Isto sem contar que a economia do país poderá ter um bom crescimento nos próximos anos. Então acordo sem avanço NÃO!

“Nessas condições, fechar um acordo de 3 anos é assinar um cheque em branco, em que a empresa não vai criar empregos, não vai aumentar o seu salário e vai continuar segurando sua PLR. Isso nós não podemos aceitar!”

Sérgio Butka, presidente do SMC.


Acordo de 3 anos só se for assim:

•    Reajuste de 5% nos salários esse ano
•    Reajuste de INPC + 1,5% nos salários em 2019
•    Reajuste de INPC + 1,5% nos salários em 2020
•    SEM redutor na PLR
•    Valores da PLR reajustados com base nos salários
•    Garantia de criação de 800 empregos

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.