Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Curso de inglês do SMC encerra o ano com Talent Show

Solta a voz! O curso de inglês do SMC encerrou o ano com um Talent Show no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, na sede central do Sindicato, na tarde do ultimo sábado(15).

Foram 23 grupos musicais de alunos que tocaram e cantaram vários clássicos do pop internacional, desde os anos 60 até a atualidade.

A atividade com musica é uma das ferramentas usadas pelo curso para aperfeiçoar o apresendizado, ensinando de forma eficaz e divertida.

“Esse evento tem como objetivo praticar a pronuncia de um jeito divertido em que os alunos interajam entre grupos ou individualmente. Um momento muito e importante efeliz também pois tivemos um aproveitamento muito bom durante o ano. E esperamos ano que vem ofecer mais turmas e oportunidades”, salientou a coordenadora do curso, Adriana Butka.

A dinâmica do curso foi aprovada pelos alunos, entre eles, Juan Carvalho Pires, metalúrgico da Aker Solutions. “Esse ano eu vi o quanto é diferente essa dinamica que eles nos oferecem e é isso que faz o curso de inglês do SMC ser diferente dos outros”, elogiou Juan. Clique aqui e saiba mais sobre os cursos do SMC.

Veja abaixo a entrevista com a coordenadora do curso de inglês, Adriana Butka.

Veja abaixo a entrevista com um dos alunos do curso de inglês, Juan Carvalho Pires, metalúrgico da Aker Solutions.

Curso de Inglês do SMC há 16 anos capacita seus associados

  Há 16 anos atrás, o ideal de capacitar os associados e seus dependentes para encarar o mundo com uma língua estrangeira virou realidade através do curso de inglês SMC. Hoje, sem dúvidas, é um destaque entre todos os benefícios oferecidos aos associados. 


Antigamente, incluir o inglês no campo de conhecimentos em seu currículo era um grande diferencial, ajudando você a se destacar em meio aos concorrentes, hoje a realidade é bem diferente. O idioma é um requisito aos candidatos a vagas na maioria das áreas.


Vale lembrar que não é só isso, já que sabendo inglês, você também poderá investir em experiências como intercâmbios e cursos no exterior, que acrescentarão muito valor e diferencial ao seu currículo.

Para fechar, pense que você também aborda e desenvolve aspectos de autoconfiança por ter um segundo idioma. Afinal de contas, você sabe que dá conta do recado! E essa medida é ótima para sua vida profissional e pode abrir muitas portas, pois as pessoas sabem que você é mais seguro de si e sabe para onde quer guiar sua vida e carreira.

“Diante da precarização imposta pelo governo em diversas áreas, principalmente a da educação, precisamos buscar com nossos próprios esforços a qualificação para o trabalhador, proporcionando também para sua família melhor qualificação para enfrentamento dos desafios futuros”, analisa o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Inscrições

As inscrições para o curso de Inglês estão sempre abertas e podem ser realizadas AQUI. Após realizar a inscrição aguarde o contato do Sindicato. 

Importante: As turmas são fechadas de acordo com a demanda de procura pelo curso. Sendo assim, se você deseja realizar o curso em algum período que ainda não tenha uma turma, você pode realizar a inscrição da mesma maneira, apontando o local e período que deseja cursar. Ao completar o número mínimo de interessados, a turma será aberta.
 

Saiba mais sobre o curso:

O curso tem carga horária de 400 horas , sendo composto por  100 horas do nível Elementary (antigo Básico 1),  100 horas  do nível Basic (antigo básico 2),  100 horas  do nível Intermediate (intermediário) e 100 horas do nível Advanced (avançado). 


Saiba mais sobre os módulos
 
Nível Elementary (antigo Básico 1): Ao terminar este nível, o aluno consegue compreender e usar expressões comuns no dia-a-dia e frases bem básicas com o objetivo de satisfazer as necessidades primárias da comunicação. Consegue se apresentar e também apresentar outras pessoas, fazer e responder perguntas pessoais tais como onde mora, falar sobre pessoas que conhece e sobre o que possui. Interage de modo bastante simples desde que a outra pessoa fale devagar e claramente.
 
Nível Basic (antigo básico 2)Ao terminar este nível, o aluno é capaz de  compreender sentenças e expressões frequentemente relacionadas às áreas de importância primária (por exemplo, informações pessoais e familiares básicas, fazer compras, descrever a geografia local, falar sobre seu trabalho). Consegue se comunicar em tarefas simples e rotineiras desde que estas requeiram uma troca simples e direta de informações sobre assuntos rotineiros e conhecidos. Consegue descrever em termos simples, aspectos de sua formação (background), o ambiente em que vive, e assuntos nas áreas de necessidade primária e imediata.
 
Nível Intermediate (intermediário): Após terminar este nível, o aluno consegue compreender os principais pontos em uma comunicação clara sobre assuntos de seu conhecimento normalmente encontrados na escola, trabalho, lazer, etc. Consegue lidar com a maioria das situações que possam surgir durante uma viagem ao país no qual o idioma é falado. Consegue produzir textos simples sobre temas que lhe sejam familiares ou de interesse pessoal. Consegue descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como dar breves razões e explicações para suas opiniões e planos.
 
Nível Advanced (avançado): Após o término deste nível, o aluno é capaz de compreender as principais ideias de textos complexos tanto de tópicos concretos quando abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialização. Consegue interagir com um grau de fluência e espontaneidade que torna possível a interação regular com os falantes nativos do idioma sem que haja tensão mental de cada participante do ato comunicativo. Consegue produzir textos claros e detalhados sobre uma variada gama de assuntos e consegue explicar o ponto de vista de um tópico oferecendo as vantagens e desvantagens de vários pontos.
 
Inglês Conversation Class - Pós Avançado - Respondendo a pedidos dos associados, agora o SMC oferece  a turma de Conversação em Inglês - Conversation Class. Esta turma é indicada para quem já possui nível avançado em inglês e quer desenvolver ainda mais suas habilidades e conhecimentos.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.