Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Rodriaço mobilizados por avanços

Em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na porta de fábrica na manhã desta terça-feira (18), trabalhadores da Rodriaço, no Pinheirinho, mostraram que estão mobilizados por avanços na empresa. 

Durante a assembleia, 100% dos trabalhadores do chão de fábrica pararam para ouvir as orientações do Sindicato e deixaram claro que querem avançar em benefícios que hoje não recebem. De acordo com os trabalhadores, atualmente a empresa paga apenas o salário, “seco” e sem benefícios, como vale-mercado e PLR. Situação que não pode permanecer assim.

Há algumas semanas o Sindicato segue tentando contato com a empresa para abrir as negociações, mas não tem recebido nenhum tipo de resposta da Rodriaço. Caso a situação permaneça, os trabalhadores podem iniciar o estado de greve já nas primeiras semanas de janeiro. 

Segundo Algacir de Almeida, diretor do SMC responsável pela negociação, “a mobilização é que vai resultar em avanço, quanto mais unido os trabalhadores estiverem, maiores são as chances de se conquistar os benefícios que hoje a empresa se recusa a pagar. E os trabalhadores da Rodriaço, parando em assembleia, mostraram que estão unidos”.

Jamil D’Avila, secretário-geral do SMC, também esteve presente na assembleia e mostrou aos trabalhadores a importância do Sindicato estar ao lado dos metalúrgicos neste momento. 

“Sem o Sindicato nesta negociação, não há garantias de que a empresa continuará pagando benefícios aos trabalhadores. Sem um acordo com o Sindicato, ela pode até dar algo, mas pode tirar a qualquer momento sem sofrer consequências. Isso ainda sem contar a retaliação que os trabalhadores podem sofrer caso não concordem com a empresa na mesa de negociação, situação que não ocorre com um representante do Sindicato na mesa”, destacou. 

Nas próximas semanas o SMC deve retornar a porta de fábrica da Rodriaço, até lá, caso a situação permaneça a mesma, uma greve não está descartada na Rodriaço. 


A Rodriaço está situada no bairro do Pinheirinho, em Curitiba e emprega cerca de 120 trabalhadores que fabricam cozinhas industriais.
 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.