Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Que 2019 seja o ano da Tolerância e do Diálogo!

Amigos e amigas da família metalúrgica da Grande Curitiba! Chegamos novamente ao final de mais um ano. 2018 se foi e chegou o momento de olhamos para trás e refletirmos sobre o que passou e sobre o que esta por vir. 

Nos últimos quatro anos nós, trabalhadores brasileiros, convivemos diariamente com a intolerância e a falta de diálogo no Brasil. O que só nos levou ao fracasso, posição que nunca desejamos estar. 

Vivemos com a intolerância de todos os tipos, como achar que apenas pessoas de partido A ou partido B são corruptos. Com a intolerância de cair na lábia de quem fala que apenas vagabundos recebem Bolsa Família. Vivemos com a intolerância de desprezar o pobre, de não enxergar nele um trabalhador sem oportunidade. Vivemos a intolerância com o ensino público, com nossos estudantes. Vivemos com a intolerância com os médicos da nossa saúde pública. 

Os exemplos são muitos e exatamente por termos cultivado tanta intolerância foi que vimos o nosso país completamente dividido em 2018. Nos dividimos também por sempre colocarmos nos outros a responsabilidade que deveria ser de todos nós. Ficamos divididos por não agirmos juntos contra desmandos, cortes e abusos.

Por isso em 2019 desejamos mais ação, mais diálogo e mais tolerância. Temos a esperança de que nós brasileiros iremos parar com a divisão e tomar uma atitude, como os franceses tomaram em defesa dos seus direitos ou mesmo como os nossos irmãos argentinos. Exemplos de união não nos faltam e iremos precisar, já que em 2019 enfrentaremos grande lutas, como a Reforma da Previdência e novas tentativas de exploração.

Então você, metalúrgico e metalúrgica, nessa virada de ano comemore uma etapa que estamos encerrando, mas também se prepare para um novo momento. Um momento que vai nos exigir ainda mais participação. Um momento que vai nos pedir menos intolerância. Um momento em que vamos precisar de mais união para aglutinar nossos 14 milhões de trabalhadores desempregados.

Nesse ano que se encerra e no próximo que se inicia, esperamos sinceramente que possamos continuar contando com você e com a sua família, metalúrgico e metalúrgica da Grande Curitiba. Vocês serão ainda mais essenciais para que possamos manter todas as nossas conquistas que construímos juntos nesses últimos 15 anos. 

Desejamos também, em nome do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e de toda sua diretoria, um lindo Natal em família com paz e muita harmonia, para que em 2019 possamos construir juntos um Brasil melhor para todos nós. Um Brasil com mais educação, mais saúde e mais segurança e liberdade para todos os brasileiros.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! 

 

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná e da Força Sindical do Paraná.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.