Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Depois de 7 dias, trabalhadores da Adient aprovam proposta e encerram greve

Proposta garantiu o pagamento dos descontos feitos injustamente e abriu as negociações de 2019

Depois de 7 dias parados com o impasse de um desconto irregular feito pela empresa, os trabalhadores da Adient aprovaram a proposta que garantiu o ressarcimento em forma de abono (a ser pago já em janeiro) dos 6 dias de férias que haviam sido descontados pela empresa. O fim da greve foi definido em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na porta de fábrica nesta quarta-feira (16).

O acordo se deu após a proposta ser costurada em audiência do TRT na tarde de terça-feira (15) também ser rejeitada pelos trabalhadores na manhã deste dia 16 de janeiro. Com a rejeição, uma contraproposta foi feita pelos metalúrgicos e foi aceita pela Adient. 

Com isso, ficou definido além do pagamento do abono, a forma de compensação dos dias parados e a garantia das negociações de PLR e data-base 2019. Confira mais detalhes:

- Dias descontados das férias serão ressarcidos com um abono em janeiro de 2019

- 7 dias dessa greve serão compensados em dias alternados, sendo pagos da mesma forma que hora extra

- A Adient também se comprometeu a fechar a negociação de PLR 2019 até 15 de fevereiro de 2019

- A Adient não se comprometeu a adiantar negociação de data-base 2019, mas garantiu que pagará 50% do abono ainda em maio deste ano

Veja abaixo a proposta dos trabalhadores que foi aceita pela empresa:
 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.