Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical inicia 6º Congresso Nacional na luta pelo Trabalho Decente

Praia Grande (SP) - A Força Sindical iniciou ontem (29), em Praia Grande (SP), o seu 6º Congresso Nacional, na luta pelo Trabalho Decente. Lideranças sindicais, autoridades políticas e cerca de 4 mil delegados da central fortaleceram diversas bandeiras de luta. Entre elas, a defesa dos empregos, defendida avidamente pela Força PR. “A nossa central tem que discutir uma política a nível nacional para resgatar todos os trabalhadores que foram demitidos injustamente durante a crise mundial”, avisa o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.

A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, já aprovada por comissão especial em Brasília e prestes a ser votada no Senado e na Câmara dos Deputados, também foi pauta reforçada na abertura do Congresso. “Quando acabar o recesso em Brasília vamos pressionar os deputados a aprovarem as 40 horas”, ressalta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Além destas bandeiras de luta, a Força Sindical estará debatendo também durante o congresso: alternativas democráticas para enfrentar a crise, a nova configuração política na América Latina e desenvolvimento sustentado e econômico.

Logo após a solenidade de abertura, foi votado e aprovado por unanimidade o regimento interno da central.

Nesta quinta-feira (30), os delegados da Força participam de oficinas para debater e encaminhar os itens do novo estatuto da central.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.