Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde, Saúde do Trabalhador

Imagem

SMC cobra da Renault mais humanização no atendimento aos trabalhadores afastados por doença ocupacionais

Na manhã desta sexta-feira (25), o Departamento de Saúde e Segurança do SMC e   comissão de fábrica se reuniram com o Departamento de Recursos Humanos da Renault. O assunto em questão foi a humanização no atendimento aos trabalhadores afastados por doença ocupacional na unidade brasileira da montadora situada em São José dos Pinhais.

“O SMC entende que da forma que estes trabalhadores tem trazido estes problemas para o Departamento de Saúde, tá faltando bom senso e mais atenção ao fato do trabalhador estar em uma situação muito complicada. Então é momento de redobrar a atenção para esta questão”, analisou o diretor do Departamento, Osvaldo Silveira.

“Entendemos que a Saúde e Segurança ocupacional é muito importante. Por isso que cobramos da empresa a humanização do atendimento médico dentro da fábrica e que ela passe o que realmente está acontecendo por que as reclamações são muitas. Então nós precisamos que a Renault resolva isso de maneira emergencial e de um encaminhamento que seja a contento dos trabalhadores”, analisou o diretor do SMC, Alceu Luiz dos Santos(Gaúcho).

“Vamos estar discutindo internamente esses assuntos caso a caso para encontrar uma solução e dar uma resposta aos trabalhadores. A empresa tem estrutura para tratar, tem profissionais altamente qualificados, por isso que esperamos a devida tratativa”, ressaltou o diretor do SMC, Ezequiel Romão Pereira (Formigão).

Agora a comissão de fábrica vai intensificar as ações internas na montadora realizando reuniões junto com os trabalhadores.  Caso não houver um retorno positivo da empresa o Sindicato vai para a porta de fábrica fazer ação para mobilizar os metalúrgicos.

A Renault emprega cerca de 6.000 trabalhadores e produz vários modelos, entre eles; Duster, Oroch, Sandero, Logan, Captur e Kwid.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.