Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato e UAW se reúnem para organizar encontro internacional de trabalhadores

O encontro será em Curitiba, na sede dos metalúrgicos, e vai reunir líderes sindicais da Renault-Nissan de 5 países

Nesta quarta-feira (30), Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e United Auto Workers (UAW, o Sindicato dos Metalúrgicos dos Estados Unidos) se reuniram para alinhar os últimos detalhes do “Encontro Mundial de Líderes Sindicais da Renault-Nissan”. 

O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de março em Curitiba, no Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca (sede do SMC), e contará com a presença de líderes sindicais de cinco países que possuem fábricas da Renault-Nissan (Brasil, França, Portugal, EUA e México).  

A ideia, de acordo com os organizadores do evento, é debater a conjuntura política, econômica e trabalhista destes cinco países, detalhar como funcionam as representações sindicais e negociações em cada um deles e organizar novas formas de mobilização a partir dos exemplos internacionais. Também estão previstos debates sobre a Indústria 4.0 e uma comparação dos cortes de direitos promovidos em outros países com os que estão sendo promovidos no Brasil, com o objetivo de tirar lições para barrar estes desmandos.

Participaram da reunião o representante da UAW, Rafael Guerra; os diretores sindicais na Renault, Ezequiel Romão Pereira (Formigão) e Derson Gonçalves Reis (Pica-Pau); e os integrantes do Departamento de Marketing e Imprensa do SMC, Gláucio Dias, Cláudia Ferreira, Getulio Xavier e Matheus Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.