Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Receita libera consulta de lote residual do imposto de renda

A Receita Federal libera a partir das 9h desta sexta-feira (8) o lote de restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018.

O valor será depositado para 142.698 contribuintes no dia 15 de fevereiro, totalizando mais de R$ 401 milhões.

O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), porém, não há atualizações após o valor ser creditado na conta.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar no telefone 146. 

No site da Receita, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há erros nos dados. Se houver, o contribuinte pode fazer a autorregularização e entregar declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá pedi-la pelo site.

Se o dinheiro não for depositado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.