Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Salários da GM no mundo mostram política de exploração dos trabalhadores

A GM vem alegando que precisa reduzir o salário dos trabalhadores brasileiros para poder seguir investindo no país. Nos Estados Unidos a empresa segue com a mesma linha e até já começou a demitir os 4 mil trabalhadores da fábrica. 

A chantagem, porém, não faz sentido, afinal a empresa segue como líder de mercado e registrando lucro anual de mais de 8 bilhões de dólares. Ao que parece, a política atual da empresa é aumentar ainda mais esse lucro as custas do trabalhador. 

Para comprovar isso basta comparar o que ela paga por hora para o trabalhador nas plantas dos Estados Unidos e México. Enquanto nos Estados Unidos ela também ameaça demitir os trabalhadores porque paga mais do que gostaria, no México, se mantém “firme e forte”, já que por hora, paga pouquíssimo ao trabalhador.

Veja só a comparação de salários:

Estados Unidos

Trabalhador da Produção – 16,30 dólares por hora

Acima, título diz: "Salários por hora dos trabalhadores da produção da GM nos Estados Unidos"

Fonte: https://www.indeed.com/salaries/Production-Worker-Salaries-at-General-Motors?period=hourly

México

Trabalhador da Produção – 2,00 dólares por hora

Acima, título da notícia diz: "No México, trabalhadores recebem $2,00 por hora para produzirem SUVs de $40 mil"

Fonte: https://www.boston.com/cars/car-news/2017/10/06/in-mexico-2-per-hour-workers-make-40000-suvs

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.