Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força PR defende manutenção dos empregos no 6º Congresso Nacional de Praia Grande

A Força Sindical do Paraná partiu rumo ao Congresso Nacional da Força, realizado no dias 29,30 e 31 de julho, em Praia Grande (SP), com uma pauta de luta definida e objetiva, resultado das plenárias setoriais e regionais realizadas no Estado.  Entre as bandeiras de luta defendidas pelos cerca de 200 delegados da Força PR presentes no Congresso, a manutenção dos empregos foi destaque. “A nossa central tem que discutir uma política a nível nacional para resgatar todos os trabalhadores que foram demitidos injustamente durante a crise mundial”, avisa o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka. 

Companheiros da Força do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também reforçaram as bandeiras de luta. Em conjunto com os dois Estados, o Paraná forma a Força Sul. “Mais uma vez o Sul deu a tônica do Congresso e trouxe temas para os grupos de trabalho e para o plenário”, reforçou o presidente da Força RS, Cláudio Janta. O presidente da Força SC, Osvaldo Mafra, também ressaltou a participação dos delegados de seu estado. “Os nossos participantes atuaram como delegados e ajudaram a decidir pontos importantes", disse Mafra.

40 horas já

A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, já aprovada por comissão especial em Brasília e prestes a ser votada no Senado e na Câmara dos Deputados, também foi pauta reforçada na abertura do Congresso. “Quando acabar o recesso em Brasília vamos pressionar os deputados a aprovarem as 40 horas”, ressalta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Em breve galeria de fotos e logo abaixo, a vídeo-reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.