Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais vão ao Congresso e pedem a lideranças políticas apoio às 40h semanais

Dirigentes da Força Sindical e demais centrais sindicais foram ao Congresso Nacional, em Brasília, na última terça-feira (4 de agosto) e percorreram os gabinetes das lideranças partidárias para pedir apoio à PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho de 44h para 40h semanais, sem redução de salário.

Os sindicalistas estão ganhando adesões, como a do presidente do Senado, José Sarney, e a dos líderes do PTB e do PSB na Câmara, deputados Jovair Arantes e Glauber Braga, respectivamente.

No encontro com Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, e com Clementino Vieira, diretor licenciado do SMC e presidente da CNTM, e demais sindicalistas, José Sarney lembrou que era o presidente da República em 1988, quando a jornada de trabalho foi reduzida de 48h para 44h no País.

Também participaram desta mobilização no Congresso Nacinal os companheiros Geraldino Santos Silva, secretário de Finanças da CNTM, e Carlos Lacerda, secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM, entre outros dirigentes sindicais.

"Estamos falando aos congressistas sobre a importância da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais para gerar novos empregos", disse Paulinho.

"O momento é de intensificar esta mobilização no Congresso e lutar para que os parlamentares votem em defesa da classe trabalhadora e do povo brasileiro", acrescenta Clementino Vieira.

Fonte: CNTM

Clique aqui e confira a galeria de fotos da ação pelas 40h no Congresso

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.