Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Renault-Nissan-Mitsubishi compram participação na PowerShare

A Aliança Renault-Nissan-Mitisubishi investiu na compra de participação da PowrShare, startup baseada na China que oferece sistema de recarga para carros elétricos. A empresa trabalha com uma plataforma na nuvem que conecta os motoristas destes automóveis com operadores de eletropostos e distribuidores de energia. O objetivo é tornar a experiência de reabastecimento melhor e mais eficiente, permitindo um monitoramento claro da demanda dos consumidores e da oferta disponível.

A parceria é mais um resultado do trabalho da Alliance Ventures, fundo de capital de risco criado pela Renault-Nissan-Mitsubishi no começo de 2018 com o objetivo de aproximar a companhia do ecossistema de inovação aberta e investir em negócios estratégicos para o futuro da mobilidade.

Em comunicado, o vice-presidente da Alliance Ventures, François Dossa, destacou que o plano das fabricantes de veículos é criar uma sólida rede de recarga para estimular o uso de carros elétricos e a oferta de novos serviços de mobilidade no futuro. “Esperamos que a tecnologia da PowerShare nos ajude nesse sentido.”

Em janeiro deste ano o fundo de capital de risco da companhia anunciou investimento na Tekion, startup que oferece um sistema de inteligência artificial e de armazenamento de dados na nuvem com foco no varejo automotivo. Desde a sua criação a Alliance Ventures já realizou 11 aportes, incluindo o realizado na PowerShare.

Fonte: Automotive Business

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.