Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA SE MOBILIZAM CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA

Cerca de 20 mil trabalhadores de várias empresas do setor metalúrgico participaram dos protestos nesta quarta-feira (20)

Uma reforma totalmente prejudicial, principalmente para o “trabalhador da marreta”! Foi com essa linha que o SMC mobilizou metalúrgicos de várias empresas em Curitiba e Região Metropolitana na manhã desta quarta-feira (20).

Nas assembleias em porta de fábrica, os cerca de 20 mil metalúrgicos, ligados à Força Sindical, intensificaram a mobilização nacional e deram o recado contra a Reforma da Previdência, apresentada pelo governo hoje de manhã ao Congresso nacional.  

Participaram trabalhadores da Renault, Volkswagen, Pic da Audi em São José dos Pinhais, WHB, Bosch, Volvo, Maflow, Cabs e CNH na Cidade Industrial de Curitiba e Brafer em Araucária.

As mobilizações mais uma vez trazem o lema “Todos Contra o Fim da Aposentadoria”, que paralisou o país na maior greve geral da história do Brasil em 2017. 

“Não podemos nos iludir. Sabemos que a proposta que o governo vai apresentar não defende o trabalhador da marreta, que começa a trabalhar com 15 anos e que certamente, depois de 45,55 anos no máximo já não será aproveitado no mercado de trabalho”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

(Veja no vídeo abaixo toda fala do presidente do SMC depois da assembleia da Bosch hoje de manhã)

Além das mobilizações nas portas de fábrica, um ato da Força Sindical e demais centrais também está marcado para ocorrer no Terminal do Guadalupe às 17h00.

 

Mobilizações no 2º turno

A exemplo da manhã o SMC também mobilizou metalúrgicos do 2º turno da Renault e Bosch. O presidente do SMC, Sérgio Butka, falaram sobre a importâcia do ato contra a reforma da previdência.

Veja abaixo a entrevista com o diretor do SMC, Alceu Luiz dos Santos (Gaúcho).

 

Veja abaixo a entrevista com o diretor do SMC, Edson dos Anjos.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.