Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Jovem

Imagem

Por onde começar a estudar para o ENEM 2019?

Venha conferir nossas dicas de por onde começar a estudar para os vestibulares de 2019!

Matemática, física, química, biologia, história, geografia…. AAAAAAA, muita coisa. Por onde começar a estudar para o ENEM 2019? Calminha que estamos aqui para te ajudar! O ano de pré-vestibular é muito conturbado e muito corrido, cheio de matérias e assuntos para revisar. Com isso, muitos alunos ficam perdidos lá no início do ano sem saber o ponto de partida exato para o caminho até os vestibulares.

A primeira coisa a se fazer é sentar em uma cadeira e organizar seu ano semanalmente – podemos te ajudar com nosso plano de estudos personalizado. Depois de organizar certinho semana por semana, dando maior enfoque a suas áreas de específicas – se liga nos nossos Focas, ein! -, você pode começar a pensar o ponto de início.

Mas enfim, e agora? Por onde? Sem ansiedade hahaha, calminha! Antes, é importante ressaltar que não existe um padrão para todo mundo seguir, já que cada um funciona de um jeito na hora de aprender, mas iremos dar algumas dicas de como aumentar a eficiência nesse começo de ano.

Depois de organizar um plano, definir seus métodos de estudo, comece pelas estudando a base para as matérias que você tem mais dificuldade. Por exemplo:

O Fulano tem muitaaa dificuldade em matemática, logo, ele vai começando a trabalhar sua base da matemática antes de aumentar o ritmo da matéria. Iniciar pelo Matemática do Zero é uma ótima opção.

Outro ponto de partida é fortalecer também as matérias que serão mais decisivas para seu TRI e específicas, para que no final do ano, você tenha tempo para revisar caso tenha esquecido de alguns detalhes, já que vai ter passado um bom tempo. No entanto, preste atenção: é importante que você comece todas as matérias ao mesmo tempo e não deixar alguma só para depois, pois você tem que trabalhar seu cérebro para ganhar hábito.

Fonte: R7

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.