Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC age e trabalhadores da Braffemam são reintegrados

Após a ação do SMC, 5 trabalhadores demitidos ilegalmente no último dia 21 de junho, pela Braffemam, em Campo Largo, foram reintegrados a empresa pela Justiça do Trabalho, na tarde desta segunda-feira (17). De acordo com o Sindicato, os metalúrgicos estavam participando de um processo eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), quando foram desligados da fabrica. O fato contraria a Norma Regulamentadora 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MET), que trata dos assuntos referentes a CIPA e prevê a garantia de emprego para todos os inscritos até a eleição.

A arbitrariedade foi informada ao Sindicato, que logo entrou com uma liminar na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), exigindo a reintegração dos 5 funcionários.  Uma mesa redonda entre as duas partes foi realizada no dia 24 de julho e a empresa foi obrigada a reintegrar os trabalhadores. Além de retornar as atividades, os metalúrgicos poderão participar normalmente das eleições da CIPA.

A Braffemam possui aproximadamente 100 funcionários e produz máquinas de corte, dobra, estamparia e reciclagem.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.