Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Aura: Empresa demite e trabalhadores dão o recado na porta de fábrica

Segundo denúncias, a Aura, prestadora de serviços da Renault, demitiu 18 trabalhadores nesta quinta-feira (28). A resposta dos metalúrgicos foi rápida e veio através da aprovação de um prazo até as 14h de hoje para a empresa reintegrar os trabalhadores. Este encaminhamento foi aprovado hoje de manhã em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica.

No término do prazo, às 14h, o Sindicato coordena nova assembleia que pode definir novos encaminhamento conforme o retorno da prestadora de serviços da montadora situada em São José dos Pinhais.

O SMC vê essas demissões como uma retaliação da empresa em resposta a reivindicação dos trabalhadores em serem representados pela entidade sindical metalúrgica da Grande Curitiba.  Isto porque entre as atividades desempenhadas estão solda, retrabalho de peças, usinagem, pintura, entre outras.

Todas se enquadram na atividade metalúrgica, reforçada pelos diretores do Sindicato em mesa redonda realizada Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PR).

No entendimento do SMC o enquadramento sindical se dá através das atividades que os trabalhadores desempenham (solda, retrabalho de peças, usinagem, pintura, entre outras).

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.