Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mobilização garante representação do SMC para metalúrgicos da Aura

Na base da luta os trabalhadores da Aura, prestadora de serviços da Renault, em São José dos Pinhais, conquistaram um grande avanço. Após a mobilização na porta de fábrica a empresa reconheceu o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) como representante dos metalúrgicos.

A decisão foi comunicada aos trabalhadores da Aura em assembleia hoje a tarde. Até chegar nesta conquista, foi preciso muita determinação e coragem dos trabalhadores, que lutaram e reverteram 18 demissões arbitrarias.

Tudo isso aliado ao pulso firme do SMC na reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego(SRTE-PR) com a direção da Aura.

O piso salarial de metalúrgico entra em vigência em 1º de dezembro deste ano. Até lá serão realizados reajustes escalonados, com valores e datas a serem discutidos. Agora a empresa vai redigir um acordo para registro na SRTE-PR.

Na Renault, a Aura emprega cerca de 180 trabalhadores que atuam no retrabalho e inspeção de peças automotivas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.