Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Volkswagen: Metalúrgicos ratificam encaminhamento da Assembleia Geral

Hoje de manhã, no Dia Internacional da Mulher, os cerca de 1300 metalúrgicos do 1º turno da Volkswagen, em São José dos Pinhais, ratificaram o encaminhamento aprovado na Assembleia Geral do dia 11 de fevereiro que engloba o desconto da contribuição sindical em 2019.

Os trabalhadores também levantaram os braços em solidariedade aos metalúrgicos da Ford, em São Bernardo do Campo (SP) e da GM, em Gravataí (RS), que vivem o drama da ameaça de fechamento das fábricas.

Agora, os mesmos encaminhamentos serão ratificados com os cerca de 200 metalúrgicos do 2º turno nesta tarde, às 14h, e com 350 do administrativo na próxima segunda-feira (11), às 7h15.

A unidade paranaense da Volkswagen emprega cerca 1850 trabalhadores, que atuam na produção dos modelos Fox, Cross Fox, Audi a3 sedan, Golf e Audi Q3. Além do mercado interno, a Volks de São José atende Argentina, México e Chile. 

Dia da Internacional da Mulher

Além dos encaminhamentos, o SMC também frisou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, dia 8 de março. Para lembrar esta data de luta o Sindicato está distribuindo hoje em várias fábricas e nos calçadões de Curitiba e São José dos Pinhais o informativo da fanpage “Uma pela Outra | Mulheres Unidas contra o corte de direitos”.A página no Facebook vai reunir, informar e mobilizar as mulheres no combate aos projetos que cortam direitos.

Veja abaixo a entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka, que falou sobre os encaminhamentos da assembleia de hoje.

 

 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.