Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias da Semana

Imagem

Já temos maioria para aprovar Previdência, diz presidente da CCJ

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Felipe Francischini (PSL-PR), a?rmou nesta terça-feira (19) já ter os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência no colegiado.

"Pela análise do per?l e dos partidos, já temos maioria", a?rmou ele após a primeira reunião o?cial da comissão da Câmara. 
Na CCJ, o texto da reforma precisa de maioria simples para ser aprovado, entre os 66 membros que fazem parte da comissão.

O governo, porém, quer ir para a comissão especial, que analisa o mérito da proposta e deve ter aprovação mais difícil, com força. Para isso, precisa angariar uma boa margem de votos na CCJ, que decide sobre a constitucionalidade da proposta e por isso é considerada mais simples. 
A expectativa de Francischini é de que o relator, que será anunciado nesta quinta-feira (21), entregue seu parecer até o dia 26 de abril. 
A deliberação sobre o texto ?caria para o dia 3 de abril. Inicialmente, os deputados governistas falavam em votar a reforma ainda em março, mas recuaram. Já a oposição quer atrasar a análise até pelo menos a segunda semana de abril. 
O presidente da CCJ a?rmou que o projeto que muda as regras daposentadoria dos militares chegará à Casa nesta quarta (20)  "A equipe econômica está ?nalizando o texto", disse.

Ele apontará o relator da proposta de emenda constitucional somente após a chegada do projeto de lei sobre as Forças Armadas, por causa de acordo com líderes no Congresso.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.