Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial, Notícias do dia

Imagem

Trabalhadores da Volvo aprovam por unanimidade encaminhamentos iniciais da PLR 2019

Itens como a definição do não recolhimento da contribuição sindical e o pagamento de uma taxa fixa na PLR foram aprovadas em assembeia nesta terça-feira

Nesta terça-feira (26/03), os trabalhadores da Volvo, no CIC, se reuniram na porta de fábrica para uma importante assembleia sobre a Participação de Lucros e Resultados de 2019. A assembleia foi liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e pegou a autorização unânime dos trabalhadores para os encaminhamentos iniciais da PLR. 

Dando sequencia à autorização de negociação dada no dia 8 de março, os trabalhadores aprovaram por unanimidade a continuidade do calendário de negociações, o não recolhimento da contribuição sindical e a implantação de uma taxa fixa na PLR. 

Com isso, as negociações seguem a todo vapor para garantir uma PLR que acompanhe a realidade dos trabalhadores da Volvo, que seguem com a demanda de produção em alta. 

Confira o momento da aprovação:

Todos contra o fim da Aposentadoria

Durante a assembleia os trabalhadores da Volvo também receberam explicações sobre as mudanças nefastas da Aposentadoria caso essa proposta de Reforma seja aprovada. O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aposentados, Paulo José Zanetti, explicou item a item de como ficaria a aposentadoria dos homens, mulheres e jovens na ativa e também sobre as mudanças nos benefícios e pensões. 

Itens como a redução drástica nos valores das aposentadorias, o aumento brutal dos anos de contribuição e o aumento da idade mínima estiveram na explicação do representante dos aposentados. Além da fala, a campanha Todos contra o fim da Aposentadoriao maior movimento do Brasil contra a Reforma picareta, foi divulgado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba durante a assembleia. 

Confira abaixo a análise da proposta de reforma feita pelo secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aposentados, Paulo José Zanetti:

A unidade brasileira da Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores que produzem ônibus e caminhões (leves e pesados). Além do mercado interno, a unidade brasileira da montadora atende Argentina, Peru e Chile.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.