Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, Reforma da Previdência

Imagem

Termômetro: jornal Valor faz monitoramento diário da PEC 6

O jornal Valor Econômico faz monitoramento diário da situação da PEC 6/19, que trata da reforma da Previdência, em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. É o Termômetro da Previdência.

CLIQUE AQUI E ACESSE AQUI O TERMÔMETRO

Pelo placar do “Termômetro” são, até o momento, dos 513 deputados, 93 a favor da proposta; 78 dão apoio parcial ao texto; 199 estão indefinidos; e 143 são contra. Pelos números, o governo está longe de conseguir a aprovação da proposta.

O debate em torno da proposta começou na quarta-feira (3), na CCJ, com a realização da 1ª audiência pública com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes. A 2ª audiência ocorre nesta quinta (5), com a participação de técnicos, contra, a favor e noutros em relação à matéria.

Instâncias de deliberação

Na CCJ a proposta será examinada apenas em seus aspectos técnicos, redacionais e constitucionais. Isto é, o colegiado não entra no mérito do texto. Apenas vai votar se é ou não constitucional para seguir adiante.

Caso seja aprovada no colegiado será encaminhada para comissão especial, que examina o mérito da matéria. Nesse órgão de deliberação, o texto vai ser examinado em 40 sessões, sendo as primeiras 10 sessões reservadas para apresentação de emendas ao texto.

Nota metodológica

Na “definição dos posicionamentos” há explicação sobre o posicionamento dos parlamentares. Assim definido:

A FAVOR = Disposto a votar pela aprovação integral da proposta atual do governo ou com mínimas ressalvas

APOIO PARCIAL = Apoia grande parte da proposta, mas tem restrições a alguns aspectos

INDEFINIDO = Não manifestou posição ou não decidiu ainda se votará pela aprovação ou rejeição da proposta atual

CONTRA = Disposto a votar contra a proposta atual do governo ou irá se abster

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.