Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, Reforma da Previdência

Imagem

Centrais lançam abaixo-assinado em defesa da previdência; faça download

Nesta quinta-feira, dia 4, foi lançado em todo o Brasil o "Abaixo Assinado Nacional em Defesa da Previdência Social e das Aposentadorias". Trata-se de uma iniciativa do conjunto das centrais sindicais, com o objetivo de desencadear uma ampla mobilização popular contra a Reforma da Previdência, apresentada pelo governo ao Congresso Nacional.
O lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na Praça Ramos, região central de São Paulo.

No mesmo local da coleta de assinaturas foi mostrado o “Aposentometro” a quem assinou o documento ou passou pelo posto de coletas.  A ferramenta foi desenvolvida pelo Dieese e calcula como seria a aposentadoria da(o) trabalhador(a)  hoje e como ficará caso a reforma seja aprovada.

"Recolheremos assinaturas para levar ao Congresso a posição de milhões de trabalhadores contrários a esta nefasta proposta de reforma encaminhada pelo governo", diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Faça download:

Abaixo-assinado
Cartilha para impressão
Cartilha para Web

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.