Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, Reforma Trabalhista

Imagem

Seminário na UFPR debate a importância da OIT nas relações de trabalho

SMC esteve presente na atividade que faz parte da III Semana Edésio Passos

Uma releitura da história e análise das convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nas relações de trabalho. Este foi o foco do segundo dia de atividades da III Semana Edésio Passos realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Instituto Edésio Passos, iniciado nesta quinta-feira(04).

O painel debatido hoje de manhã no Salão Nobre do prédio histórico da UFPR foi "Democracia e o mundo do trabalho - o centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT)". A primeira explanação foi feita pelo desembargador do Trabalho no TRT da 9 região, Luiz Eduardo Gunther.

Entre os tópicos abordados foi ressaltada as declarações da OIT, que segundo Gunther, "é um dos documentos mais importantes da instituição, a exemplo da declaração da Philadelphia, de 1944, que diz, o trabalho não é mercadoria".

 

Logo após o advogado e professor de Direito do Trabalho da UFPR Sandro Lunard Nicoladeli apresentou vários dados referentes a OIT, entre eles um ranking mundial de condições de trabalho, direitos fundamentais e como a reforma trabalhista no Brasil atropelou as questões sociais.

Veja abaixo a entrevista com o vice presidente do SMC, Nelson Silva de Souza.

Lançamento

O painel de hoje também serviu para lançar o livro " Contribuições Sindicais - Modalidades de Financiamento Sindical e o Princípio da Liberda Sindical", procurador do Ministério Público do Trabalho da 9 Região, Doutor Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.