Ação FGTS: Veja aqui se você já fez sua adesão

Notícias > Notícias do dia, Reforma Trabalhista

Imagem

Seminário na UFPR debate a importância da OIT nas relações de trabalho

SMC esteve presente na atividade que faz parte da III Semana Edésio Passos

Uma releitura da história e análise das convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nas relações de trabalho. Este foi o foco do segundo dia de atividades da III Semana Edésio Passos realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Instituto Edésio Passos, iniciado nesta quinta-feira(04).

O painel debatido hoje de manhã no Salão Nobre do prédio histórico da UFPR foi "Democracia e o mundo do trabalho - o centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT)". A primeira explanação foi feita pelo desembargador do Trabalho no TRT da 9 região, Luiz Eduardo Gunther.

Entre os tópicos abordados foi ressaltada as declarações da OIT, que segundo Gunther, "é um dos documentos mais importantes da instituição, a exemplo da declaração da Philadelphia, de 1944, que diz, o trabalho não é mercadoria".

 

Logo após o advogado e professor de Direito do Trabalho da UFPR Sandro Lunard Nicoladeli apresentou vários dados referentes a OIT, entre eles um ranking mundial de condições de trabalho, direitos fundamentais e como a reforma trabalhista no Brasil atropelou as questões sociais.

Veja abaixo a entrevista com o vice presidente do SMC, Nelson Silva de Souza.

Lançamento

O painel de hoje também serviu para lançar o livro " Contribuições Sindicais - Modalidades de Financiamento Sindical e o Princípio da Liberda Sindical", procurador do Ministério Público do Trabalho da 9 Região, Doutor Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria