Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Audiência entre SMC e montadoras no TRT termina sem acordo e greve continua

Terminaram sem acordo as audiências de conciliação entre Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e as montadoras Volkswagen-Audi e Renault-Nissan, realizadas na tarde desta sexta-feira (11/09) no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT). Com isso, as greves iniciadas há uma semana continuam. Na primeira discussão, a Volks sugeriu que a paralisação fosse interrompida para que as negociações pudessem ser retomadas. O SMC recusou a sugestão, tendo sua posição acompanhada inclusive pelo vice-presidente do TRT, desembargador Luiz Eduardo Gunther, que presidiu a seção. Devido ao impasse, uma nova audiência entre as partes foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 14, às 14h, também no Tribunal. No mesmo dia, às 5h, tem assembléia em porta de fábrica.   

Já com a Renault também não houve acordo. Porém, a empresa apresentou uma nova proposta, de reposição de 100% do INPC (4,44%) e abono de R$ 1.750,00 agora em setembro, só que com aumento real de 1% somente para agosto de 2010, ou seja, daqui a onze meses. O SMC vai levar essa proposta à avaliação dos trabalhadores em assembléia na segunda-feira, 14, às 5h. Como a oferta ainda não atende as reivindicações dos metalúrgicos, uma nova audiência de conciliação entre as partes já foi marcada também para segunda, às 17h, no TRT. Os trabalhadores da VW e Renault reivindicam 10% de reajuste salarial (4,44% referente a correção de 100% do INPC e aumento real de 5,32%), além de um abono de R$ 2 mil, tudo em setembro.

Comentários

  • marcelo

    12 de setembro de 2009

    sugiro que os trabalhadores da renault com avaliaçao em atraso recebam 4,18% imediatamente e automatico.pois as mudanças de supervisor de setor e o descaso da empresa estao defasando nosso salario.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.