Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Fakes & Fatos sobre empresas públicas em versão web

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas produziu e começou a divulgar, na última quarta-feira (17), a cartilha Empresas Públicas: Fakes & Fatos, composta por 10 itens que desmistificam e esclarecem questões relativas às estatais, tais como lucratividade, concorrência, corrupção e soberania, entre outros.

O objetivo do material, cuja elaboração foi definida durante seminário do comitê realizado em fevereiro passado, é explicar à sociedade brasileira a importância de se manter e valorizar as empresas públicas, instrumentos do desenvolvimento do País e seu povo.

Além desse informativo um outro, na mesma linha, destinado a políticos e parlamentares, será produzido em breve para distribuição no Congresso Nacional, durante lançamento da Frente em Defesa dos Bancos Públicos no próximo 8 de maio.

Também entre as definições do seminário figura o relançamento da campanha nacional ´Se é público, é para todos, agora com o slogan ‘#Defender o que é público é defender o Brasil’, previsto para ocorrer no Rio de Janeiro ao final do semestre.

As entidades interessadas em publicar a cartilha pela via impressa podem solicitar ao comitê o arquivo aberto, para inclusão de seus logos. Já a versão web está disponível abaixo ou no site do comitê. Para mais informações entre em contato pelo e-mail publiccomite@gmail.com

“A participação das entidades no comitê é expressiva e deve se ampliar ainda mais. É muito importante que todos se empenhem em divulgar informações que esclareçam sobre a importância das empresas públicas, pois temos enormes desafios pela frente”, aponta a coordenadora do comitê, Rita Serrano.

“Vamos juntos defender as empresas públicas, seus trabalhadores e a soberania do povo brasileiro”, acrescenta Serrano.

Fonte:DIAP 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.