Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

VOLVO: METALÚRGICOS INICIAM VOTAÇÃO SECRETA DA PROPOSTA DE PLR PARA DOIS ANOS

Começou hoje de manhã nas dependências da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a votação secreta da proposta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2019 e 2020, negociada entre SMC e montadora.  

Antes da votação, o SMC liderou assembleia na porta de fábrica com os metalúrgicos do primeiro turno para explicar os detalhes do acordo. 

A mesma explanação será realizada a tarde, às 16h, para os trabalhadores do segundo turno e também na unidade C3 (Centro de Distribuição de Peças), em São José dos Pinhais, às 14h.

 A proposta consiste em 6 pontos:

1- Manutenção do modelo: quanto + volume, + resultado financeiro;

2- Pagamento da 1ª parcela até dia 31/05 no valor de R$ 12.000,00 (Doze mil reais);

3- Manutenção dos blocos zero, um, dois e três com os mesmos percentuais (Pesos);

4- Valor de referência R$ 33.000,00 (Trinta e três mil reais);

5- Valor de referência será reajustado pelo INPC quando volume for inferior ao ano anterior;

6- Acordo com validade para 2019/2020.

O encerramento da votação da PLR está previsto para esta quinta-feira (2). Na sexta-feira (3) de manhã o SMC lidera nova assembleia para ratificar o resultado em porta de fábrica.  

A unidade brasileira da Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores que produzem ônibus e caminhões (leves e pesados). Além do mercado interno, a unidade brasileira da montadora atende Argentina, Peru e Chile.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.