Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial, Notícias do dia

Imagem

Trabalhadores da Volvo aprovam proposta de PLR 2019/2020

Em assembleia realizada na porta de fábrica nesta sexta-feira (03), metalúrgicos e metalúrgicas da Volvo ratificaram a proposta de Participação de Lucros e Resultados de 2019 e 2020. A assembleia foi liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e garantiu a conquista de uma das maiores PLRs do Brasil neste ano. 

A ratificação finaliza o sistema de votação realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba dentro da fábrica durante toda a terça-feira (30) que resultou em 89% de aprovação da proposta de Participação de Lucros e Resultados 2019/2020 em votação eletrônica secreta.

Com a aprovação em assembleia os metalúrgicos da Volvo conquistaram a PLR para dois anos que consiste em:

1. Manutenção do modelo: quanto + volume, + resultado financeiro;

2. Pagamento da 1ª parcela até dia 31/05 no valor de 55% da PLR 2018 = R$ 12.000,00; 

3. Manutenção dos blocos zero, um, dois e três com os mesmos percentuais (Pesos); 

4. Valor de referência R$ 33.000,00 (Trinta e três mil reais); 

5. Valor de referência será reajustado pelo INPC quando volume for inferior ao ano anterior; 

6. Acordo com validade para 2019/2020. 

Veja abaixo o momento exato da aprovação dada pelos trabalhadores:

Confira também a palavra do vice-presidente do SMC, Nelsão, que comandou os trabalhos do Sindicato nesta assembleia:


A aprovação também reforça o modelo de representação e custeio do sindicato, de valorização dos sócios que mantém a luta do sindicato e dos Metalúrgicos Conscientes que entendem a importância da adesão a luta nestes acordos. 

Assembleia C3

Uma assembleia também foi liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) no prédio da Volvo C3, em São José dos Pinhais, para ratificar a aprovação do acordo. 

2º turno

Também durante a tarde desta sexta-feira (3), os trabalhadores do 2º turno se reuniram na porta de fábrica para a assembleia de ratificação do acordo aprovado em votação secreta e também aprovaram o fechamento das negociações em assembleia liderada pelo SMC. 

A unidade brasileira da Volvo fica no CIC, emprega cerca de 4 mil trabalhadores que produzem ônibus e caminhões (leves e pesados). Além do mercado interno, a unidade brasileira da montadora atende Argentina, Peru e Chile.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.