Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, Reforma da Previdência

Imagem

Atenção metalúrgico! Quarta-feira, dia 15, é Dia de Luta Contra Cortes na Educação e Reforma da Previdência!

Próxima quarta-feira, 15 de maio, é Dia de Luta Contra Cortes na Educação e Reforma da Previdência!

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) vai liderar assembleias em várias empresas da categoria em Curitiba e Região Metropolitana em apoio a Educação Pública e contra a famigerada proposta do governo de acabar com a aposentadoria. Neste dia, cerca de 20 mil metalúrgicos da Renault, Volkswagen, CNH, Bosch, Volvo, Brafer, Pic da Audi e de outras grandes empresas vão participar da mobilização! O movimento começa ainda no raiar do dia e deve se estender com assembleias nas entradas dos demais turnos!

O ato também vai intensificar a Greve Geral dos professores em resposta aos cortes na educação anunciados pelo Governo Federal na semana passada, quando foram bloqueados 30% das verbas de custeio das universidades e outros R$ 7,4 bilhões que afeta gastos previstos desde a educação infantil até os programas de fomento à pós-graduação.

"A educação pública é a base de tudo no Brasil e não podemos abrir mão dela! Hoje é ela quem atende mais de 90% de toda a população de todas as faixas de idade no país e cortar estas verbas significaria além de um retrocesso muito grande, também um prejuízo enorme para o nosso futuro", destacou Sérgio Butka, presidente do SMC.

"É essa verba que garante mão-de-obra cada vez mais qualificada, que aumenta a qualidade de vida, que garante soluções e curas de doenças na área da saúde, além é claro de ser a fonte de criação de tecnologia para avançarmos dentro das nossas indústrias! Ou seja, cortar essa verba é condenar o Brasil a parar no tempo! E isso nós, como cidadãos, não podemos aceitar de jeito nenhum! Por isso convoco a todos, trabalhadores, trabalhadoras e familiares para juntos fazermos um Grande Ato em Defesa da Educação Pública e da Aposentadoria nesta quarta-feira, seja nas portas de fábrica onde estaremos com caminhão de som, seja na Praça Santos Andrade junto aos professores e estudantes de toda a cidade! Venha pra Luta e Participe!", completou o presidente.

Santos Andrade

Os metalúrgicos da Grande Curitiba também vão participar da mobilização na Praça Santos Andrade, às 17h30, junto com professores, estudantes e demais categorias de trabalhadores. Participe você também e fortaleça essa luta que é de todos os brasileiros!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.