Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Requião repudia discriminação da Volks com trabalhadores do Paraná

Pontal do Paraná - O governador do Paraná, Roberto Requião, fez duras críticas à discriminação da Volkswagen com os trabalhadores da fábrica de São José dos Pinhais (PR). Os 3,5 mil metalúrgicos estão em greve há 14 dias, reivindicando, entre outras coisas, a reorganização da tabela salarial da empresa. Hoje, os metalúrgicos do PR passam por cinco avaliações individuais a cada seis meses para subir de cargo e aumentar o nível salarial, nos chamados “steps”. Já na unidade da Volks de São Bernardo do Campo (SP), os funcionários passam por onze avaliações, fazendo com que o nível salarial fique muito maior que o do Paraná.

O governador se disse “chocado” com o sistema utilizado pela montadora. “Não consigo entender porque lá em São Paulo eles tem onze níveis de salário e aqui no Paraná só tem cinco. A empresa é a mesma, o carro é o mesmo. Isso sem falar que no nosso estado eles ainda tem incentivos fiscais, pagam menos impostos. Essa é uma discriminação absurda e odiosa, sem cabimento. O trabalhador paranaense é tão bom ou até melhor que o trabalhador paulista. Essa prática discriminatória precisa acabar”, criticou Requião. As declarações do governador foram feitas na manhã deste domingo, dia 20, durante a abertura do 7º Congresso Estadual da Força Sindical do Paraná, evento que está sendo realizado na Associação Banestado, em Pontal do Paraná, no litoral do estado.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.