Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Notícias do dia, Sócio Vintenário

Imagem

Dieese mostra pesquisa sobre o perfil do trabalhador no setor metalúrgico

São Paulo –  A equipe do Seu Jornal, da TVT, esteve na manhã de hoje (22) no Décimo Congresso Nacional da CNM-CUT, onde foi apresentada uma pesquisa do Dieese sobre o perfil do trabalhador metalúrgico. A pesquisa reúne dados de gênero, e se jovens já estão integrando mais esse mercado de trabalho, entre outras informações.

A pesquisa também mostra que o Estado de São Paulo concentra o maior número de trabalhadores metalúrgicos. Ao todo, são 815,3 mil que representam 33,5% dos empregos da indústria de transformação no Estado.

O repórter André Gianoccari mostra as dificuldades dos trabalhadores do mercado informal em se organizarem contra as situações precárias de trabalho. Essas condições cresceram ainda mais depois da reforma trabalhista.

A edição também destaca sobre a violência policial no Estado de São Paulo. O assunto foi tema de debate nesta quarta-feira  promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo, o Condepe. Um dos desafios do debate foi reunir propostas que ao mesmo tempo combatam a criminalidade e respeitem os direitos humanos.

Fonte: Rede Brasil Atual

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.