Ação FGTS: Veja aqui se você já fez sua adesão

Notícias > Notícias do dia

Imagem

Gustavo Fruet e André Menegotto, do PDT, participam de reunião dos Metalúrgicos de Curitiba para debater cenário político e econômico do Brasil

O Deputado Federal e o presidente do partido no Paraná estiveram na sede do SMC para apresentar o panorama vivido pelo Congresso nos últimos 5 meses

Na manhã desta segunda-feira (03), os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) receberam a visita das lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Paraná, os senhores Gustavo Fruet (Deputado Federal) e André Menegotto (presidente estadual), para debater o cenário político e econômico do Brasil durante estes cinco meses de governo Bolsonaro. A participação fez parte da reunião ordinária da diretoria metalúrgica e trouxe aos diretores informações estratégicas diretamente do Congresso em Brasília. 

Gustavo Fruet relatou como o governo tem sido visto pelos deputados, bem como qual a relação do presidente com cada uma das bancadas dentro da Câmara. Assuntos como a Reforma da Previdência, oposição aos projetos que retiram direitos trabalhistas e relação do PDT com os demais partidos foram alguns dos assuntos tratados durante o encontro. 

Os convidados também falaram sobre os projetos em andamento para o Paraná, como a solução para trechos de estradas consideradas muito perigosas pelos trabalhadores, e sobre o trabalho desenvolvido pelo partido em municípios do estado, como São José dos Pinhais, Colombo e Curitiba. 

As participações políticas do PDT em nível nacional com Ciro Gomes também foram destaques na conversa de Fruet e Menegotto com os trabalhadores metalúrgicos, destacando propostas como uma reforma da Previdência mais justa do que a atual que vem sendo cogitada. 

Para Sérgio Butka, presidente do SMC, “a conversa com o Deputado contribuiu muito para a organização do movimento, pois deixou ainda mais claro o papel de cada bancada dentro do Congresso, alinhando mais as estratégias de luta dos metalúrgicos e da Força Sindical do Paraná”.

Categorias:

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria