Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial, Notícias do dia

Imagem

Metalúrgicos da Leax dão ultimato para empresa contra dois anos de descaso

Mobilizados na porta de fábrica, os metalúrgicos da Leax, em Araucária, aprovaram agora de manhã em assembleia liderada pelo SMC um prazo de 48h. O ultimato é uma resposta ao descaso da empresa que está sem Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2017/18 e 2018/19) para os trabalhadores.  

Ou seja, sem data-base, Participação nos Lucros e Resultados(PLR), vale-mercado e outros itens que são conquistados pela categoria metalúrgica da Grande Curitiba todos os anos. Além disso, várias denúncias chegaram ao Sindicato em relação ao ambiente de trabalho e refeitório.

Neste cenário a hipótese de greve por tempo indeterminado não está descarta a partir da próxima semana.

A Leax emprega cerca de 60 trabalhadores que produzem equipamentos para as áreas de construção, mineração, indústria geral, agricultura e Telecom, em unidades, além do Brasil, na Letônia, Hungria e China.

Veja abaixo os vídeos da assembleia.

 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.